
01. CANTO DE ABERTURA
Mãe do Céu Morena
Senhora da América Latina
De olhar e caridade tão divina
De cor igual à cor de tantas raças
Virgem tão Serena
Senhora destes povos tão sofridos
Patrona dos pequenos e oprimidos
Derrama sobre nós as tuas graças
Derrama sobre os jovens tua luz
Aos pobres vem mostrar o teu Jesus
Ao mundo inteiro traz o teu amor de Mãe
Ensina quem tem tudo a partilhar
Ensina quem tem pouco a não cansar
E faz o nosso povo caminhar em paz
Mãe do Céu Morena
Senhora da América Latina
De olhar e caridade tão divina
De cor igual à cor de tantas raças
Virgem tão Serena
Senhora destes povos tão sofridos
Patrona dos pequenos e oprimidos
Derrama sobre nós as tuas graças
Derrama a esperança sobre nós
Ensina o povo a não calar a voz
Desperta o coração de quem não acordou
Ensina que a justiça é condição
De construir um mundo mais irmão
E faz o nosso povo, conhecer, Jesus...!
02. RITO INICIAL
Padre: Em nome do Pai...
Rodrigo: Recordando que a Congregação foi inspirada pela Virgem Maria, terão para com ela uma especial devoção filial e ajudarão os surdos a conhecê-la e amá-la. A honrarão imitando as suas virtudes e também com a prática cristã do rosário mariano. (const.45)
Wellington: No início desta novena, queremos recordar e agradecer a Deus a vocação e a vida do oitavo superior geral da congregação na história: Pe. Aldo Natali, que esteve no governo da Pequena Missão de 1953 a 1965. Historiador apaixonado, fez o resgate em seus livros da maneira como Deus foi atuando na vida cotidiana da Congregação desde os seus primórdios. A ele devemos grande parte das informações históricas.
Pe. Delci: Na primeira página dos Escritos Espirituais de Pe. José Gualandi, encontramos, como primeira saudação, a oração dirigida à Maria. Nela, Pe. José Gualandi com o coração de filho fala à sua mãe: “Ó Maria, minha mãe, é chegada a última tarde dos exercícios. O que devo fazer? Devo receber as ordens menores? O que me inspiras?Recebi o consentimento do meu confessor que me deixa tranqüilo e me contenta, mas por causa do medo e do orgulho, te peço ó boníssima mãe, de ao menos amanhã ao receber o teu diviníssimo Filho, me fizesse conhecer, com alguma inspiração interna a vontade de Deus”.
Laércio: Peçamos então à Virgem Maria, que conceda aos nossos corações, sobretudo aos corações dos capitulares o caminho que corresponda à Vontade de seu Filho Jesus Cristo.
03. ORAÇÃO (Pe. José Moschiano)
Todos: Ó vem conosco, vem caminhar, Santa Maria vem (2x)
Lado 1: Virgem Santíssima acolhe neste dia esta nossa consagração ao teu Coração Imaculado. Volvei seus olhos piedosos aos surdos, os pequenos do Reino de teu Filho com o mesmo olhar que inspirou o neo-sacerdote Pe. José Gualandi que, por tua inspiração tornou-se apóstolo dos surdos.
Todos: Ó vem...
Lado 2: Ó Maria nossa mãe, ao teu Coração Imaculado nos confiamos e nos consagramos, e junto aos nossos corações, com tudo aquilo que temos e somos, a nossa querida Pequena Missão: dirija seus passos na história, protege seu apostolado, salva de todos os seus inimigos visíveis e invisíveis. Faça que mais amplamente se estenda e aumente a nossa santificação, na caridade ardorosa para com Deus, ao mesmo tempo, doce, paciente e benigna para com os surdos.
Todos: Ó Vem ...
04. ORAÇÃO FINAL.
Ó Deus, que na Imaculada Conceição da Virgem Maria, preparastes uma digna habitação para o teu Filho Jesus, preservando-a de toda mancha de pecado, concede também a nós, por sua intercessão, de nos direcionarmos nossa vida em pureza de espírito e em santidade. Por Cristo Nosso Senhor. Amém.
0 comentários:
Postar um comentário