quinta-feira, 30 de setembro de 2010
A imagem dos MISSIONÁRIOS GUALANDIANOS na internet!
PROGRAMAÇÃO E INFORMAÇÕES

Vereador visita Pastoral dos Surdos de Paulínia

Dia Nacional do Surdo - Londrina celebra missa especial

Surdos comemoram o seu dia em ARAPONGAS

terça-feira, 28 de setembro de 2010
Parabéns Rogério Xalita
Dia do Éfeta em Bolonha
Ministério Público quer intérprete de libras com ensino superior no Enem

O Ministério Público Federal em Mato Grosso do Sul cobra tradutores ou intérpretes da Língua de Sinais para atender candidatos com deficiência auditiva durante a aplicação das provas do Enem, mas que tenham aprovação em exame de proficiência com aval do Ministério da Educação, além de nível superior. |
Fonte: Campo Grande News |
segunda-feira, 27 de setembro de 2010
Pastoral dos Surdos e Liturgia

PAULÍNIA espera por você!!!!!
domingo, 26 de setembro de 2010
Pequena Missão reinicia trabalho pastoral

Vocacionado visita a Pequena Missão para Surdos

sábado, 25 de setembro de 2010
26 de setembro - DIA NACIONAL DO SURDO

sexta-feira, 24 de setembro de 2010
Pequena Missão nas Filipinas.
Conheça a emocionante história do padre Agostinho Yanes Valer, sacerdote surdo espanhol.

Olá internauta, muito obrigado pelos acessos à nossa página na Internet. Levamos a você tudo o que acontece na Pequena Missão no Brasil e na Itália. Conheça o testemunho deste sacerdote espanhol surdo, que venceu todos os obstáculos e nunca desistiu de responder ao chamado de Deus. Boa Leitura.
Pe. heriberto, de Campinas, SP.
Agostinho Yanes Valer nasceu em Cuba no dia 26 de fevereiro de 1929, filho de pais espanhóis que retornaram a Tenerife (Ilhas Canárias) quando o menino tinha ainda sete meses de vida. Aos cinco anos, teve uma infecção e tornou-se surdo. Aos sete anos, como mandava a lei, ingressou na escola, e o professor sensível a sua surdez, o colocava no primeiro lugar da fila para que pudesse compreender.
Com grande esforço, dedicava horas a fio na leitura de livros que depois apresentava ao professor. Terminou seus estudos e foi trabalhar no comércio de um tio e a noite participava das aulas da faculdade.
A sua família teve vários sacerdotes, e quando Agostinho tinha onze anos, sabendo que seu primo havia entrado no seminário diocesano, também quis entrar, e foi com sua mãe falar com o reitor, que lhe desencorajou pelo fato de ser surdo. Aos 14 anos de idade, Agostinho viu acontecer na cidade de Tenerife às missões populares e novamente sentiu o desejo de tornar-se sacerdote, mas os Jesuítas que pregavam as missões também disseram da impossibilidade pelo fato da surdez. Percorreu várias congregações, mas todas lhe fecharam as portas.
Comprou um livro dos missionários com o título de “o drama de Jesus”, e sua leitura entusiasmou tanto o jovem surdo que o levou a ler o livro dezenas de vezes, a ponto de trocar a capa para que seus irmãos não percebessem que estava lendo sempre o mesmo livro.
quinta-feira, 23 de setembro de 2010
Pastoral dos Surdos inicia preparação para as comemorações dos 10 anos de Pastoral

quarta-feira, 22 de setembro de 2010
domingo, 19 de setembro de 2010
Primeira Profissão Religiosa de Ir. Mpenzi Kavugho
sexta-feira, 17 de setembro de 2010
quinta-feira, 16 de setembro de 2010
quarta-feira, 15 de setembro de 2010
Encontro em Maringá
A Palavra de Deus e os Surdos

“Toda Escritura é inspirada por Deus e é útil para ensinar, para argumentar, para corrigir, para educar conforme a justiça ” (2Tm 3,16).
A Bíblia foi escrita por pessoas chamadas e escolhidas por Deus e que foram inspiradas através do Espírito Santo. Ela revela o projeto de Deus para o mundo; serve para que todos possamos crescer na fé e levar uma vida de acordo com o projeto de Deus. Por isso, ela é a grande “Carta de Amor” de Deus à Humanidade.
Na verdade, todo mês devia ser Mês da Bíblia; todo dia devia ser Dia da Bíblia. Por isso, a Bíblia não pode ser apenas um ornamento em nossa casa. A Palavra de Deus deve ser o nosso alimento de cada dia e buscar nela o sustento para a nossa vida.
Que também na Pastoral dos Surdos, ela possa ser sinalizada e compreendida por todos, sendo um alimento para a fé e para nossa identidade cristã. Por isso, voltemos nosso olhar para a Palavra de Deus.
Grande abraço.
Seminarista Flávio Araújo e Pe. Delci Filho,pms
terça-feira, 14 de setembro de 2010
Parabéns ao Pe. João Adão
domingo, 12 de setembro de 2010
Missionários Gualandianos em Campinas






