Pages

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

II Encontro com as famílias dos surdos

No último dia 29 de agosto no seminário da Pequena Missão para Surdos e na casa da Irmãs da Pequena Missão para Surdos, foi realizado o II Encontro com as famílias dos surdos.
Após o café da manhã, o momento de espiritualidade foi conduzido por Pe. Delci, o qual iniciou com um momento de louvor e súplica ao Espírito Santo, preparando os surdos e suas famílias para 01 hora de adoração. Num primeiro momento, Pe. Delci explicou o significado de adorar dizendo que é um tempo em que paramos para estar com o Senhor, estar diante de Jesus e deixar que Ele nos fale e que falemos a Ele sobre tudo aquilo que trazemos no coração.
Terminada essa parte explicativa, Pe. Delci convidou os surdos a viverem esse momento de adoração porque o Senhor Jesus estava vindo ao nosso encontro para estar conosco. E assim se fez. O Santíssimo Sacramento foi exposto sobre o altar, estando bem perto e se deixando encontrar.
Logo em seguida com a música: "Que bom, Senhor, vir ao teu encontro, poder chegar e adentrar à tua casa. Sentar-me contigo e partilhar da mesma mesa. Te olhar, te tocar e te dizer: meu Deus! Como és lindo! Pe. Delci, convidou os pais a se aproximarem de Jesus e entregar toda a família diante do Senhor Jesus.
Logo em seguida, os surdos, enquanto filhos, foram convidados a se aproximarem de Jesus presente no Santíssimo Sacramento do altar e a apresentarem seus pais e toda a família a Jesus.
Esse momento foi muito forte, porque para muitos era a primeira vez que participavam de uma adoração. Foram instruídos pelo Pe. Delci a falarem ao coração de Jesus como se fala a um amigo, a entregarem suas vidas e permanecer com os olhos fixos em Jesus.
Nesta mesma dinâmica, convidou os surdos a uma oração mais profunda, a uma intimidade com Jesus e foi nesse momento que André, um surdo muito querido, abriu seu coração diante de Jesus, suplicando em Língua de sinais, por todos os surdos e suas famílias. Orando pelos missionários que se preparavam para partir para Roma e para Campinas. Pedindo unidade para os surdos e paz para o mundo. Foi uma conversa muito linda entre André e Jesus, o que emocionou os pais, porque nenhum deles jamais havia experimentado um momento assim em suas vidas. E diziam emocionados e entre lágrimas: "nossos filhos podem falar com Jesus"! E essa era justamente a dinâmica da oração: estar face a face com Jesus.

Em seguida, aproveitando a oportunidade da oração realizada por André, Pe. Delci explicou juntamente com o André que na adoração há um encontro de corações. Assim como céu e terra se encontram na adoração, o nosso coração se encontra com o coração de Jesus. E é nessa unidade que somos chamados a viver. Nós estamos no coração de Jesus e Jesus está em nosso coração.
Foi um momento de muitas graças e muitas curas para os corações dos pais. Jesus se revelando aos surdos como um Deus muito perto que se deixa encontrar no Santíssimo Sacramento do altar.
Terminado esse momento lindo, Pe. Delci procedeu com a benção do Santíssimo Sacramento.


1 comentários:

Unknown disse...

Queridos padres da pequena missão, fiquei muito feliz de participar do encontro das famílias, me emocionei muito por conta de ser irmã da Maria Lucia, que agora está com Deus, senti muita falta e saudades dela. Agradeço de coração todo carinho dos padres e irmã da pequena missão, tinha pela minha irmã, e tbém agora pro mim! Obrigada por tudo! Que Deus abençõe à todos.

Com carinho Marlene Messias dos Santos.

Postar um comentário