Pages

domingo, 27 de dezembro de 2009


Desde o nascimento e por 17 anos ele só ouviu o som do silêncio. Mas, neste janeiro de 2010, o mundo do adolescente londrinense GUSTAVO CUSTÓDIO GRANDE, vai ganhar som. Todos os sons. O jovem se submeteu em novembro a um implante coclear (técnica que recupera a audição por meio de eletrodos) e nos primeiros dias do próximo ano, vai se submeter à última fase do procedimento. Irá ouvir pela primeira vez.
"O que eu mais quero ouvir é a voz da minha família", diz convicto. Com 17 anos, Gustavo nunca se deixou abater: é excelente aluno (cursa o 1º ano do Ensino Médio), tem muitos amigos, pega ônibus e circula sózinho pela cidade e não é resoltado com sua condição.
Mas diante da possibilidade cada vez mais próxima de redescobrir a vida em toda a sua abundância, fica quase impossível controlar a ansiedade: "Vou ficar muito feliz em ouvir as vozes das pessoas que eu gosto e com a possibilidade de me comunicar, de escutar alguém chamar meu nome", confessa, em meio a um turbilhão de expectativas.
A mãe, a empresária Márcia, afirma que a surdez jamais foi razão pra ele ser privado de nada, mas confessa que a vitória de ver o seu primogênito ouvir o mundo realiza a todos. "Ele está alcançando um sonho dele e de toda a família. Filho a gente ama acima de tudo, mas não
tem nada que pague vê-lo feliz por inteiro e com a certeza de que vai poder conhecer tudo, até as coisas mais simples. Hoje, choramos de alegria" (L.A.)
Gustavo participou do VERÃO JOVEM 2009, ele aparece no vídeo fazendo teatro, confira:


(Fonte: FOLHA DE LONDRINA, Edição de Domingo (27-12-2009) na pág. 10)

0 comentários:

Postar um comentário