Pages

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Novena de Natal em Guarulhos


Hoje iniciamos a Novena de Natal com os surdos em Guarulhos. Foi incrível, logo no primeiro dia 10 pessoas participaram e o momento uniu oração, teatro e muita, mais muita alegria mesmo, principalmente pela acolhida maravilhosa da Mônica e do Charles, um casal de surdos que, desde a primeira reunião, foram de uma gentileza incomparável, abrindo as portas, não apenas de sua casa, mas principalmente de seus corações.

Iniciamos o encontro introduzindo a imagem de Nossa Senhora dos Surdos, para que ela nos proteja e nos guarde em seu imaculado coração. Depois realizamos um dinâmica onde mergulhamos nossas mãos, nossos instrumentos de comunicação na água, relembrando nossa missão de batizados e que Jesus, água viva, é nosso alimento na caminhada.

Refletimos a importância de realizar a novena na casa das famílias, o significado do Natal e a união entre surdos e ouvintes na construção de um mundo mais justo, mais humano.

A hora do teatro foi maravilhosa, surdos e ouvintes se dividiram em dois grupos e encenaram: Lc 1, 39-45 (a visita de Maria a sua prima Izabel) e Mt 8, 5-11 (a cura do servo do centurião). Após a encenação discutimos a importância de levar Jesus à todos que precisam conhecer sua palavra para serem curados do comodismo, do preconceito, das doenças do corpo e do espírito.

Em breve postarei o vídeo com os melhores momentos. Vejam as fotos desse encontro e até o próximo.































Postado por:
Luiz Marcelo - Vocacionado de São Paulo

1 comentários:

Arquivo disse...

Nossa, que legal! Gostei de ver...
Vocês não imaginam a nossa alegria... ver a Pequena Missão aí em Guarulhos, nos sentimos parte de tudo isso, nos sentimos aí, mergulhando nossas mãos na mesma água do Batismo, na mesma responsabilidade de evangelização.
Obrigado Marcelo nosso vocacionado, obrigado nossos leigos e leigas, obrigado surdos e obrigado à Pastoral. Tudo isso faz crescer a nossa Esperança...

Postar um comentário