Pages

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

DIÁRIO DOS SURDOS - Em Portugal um jornal dirigido ao público surdo.


Está nas bancas o Diário dos Surdos, um jornal dedicado à Pessoa Surda e que relata acontecimentos que envolvem suas vidas, e que estão muito integradas na sociedade portuguesa.
O número que está nas bancas relata experiência de Pedro Costa, um árbitro de futsal, que nem mesmo com a deficiência auditiva deixa de julgar bem os lances e até ser mais firme nas suas decisões. 
Numa página dedicada a este jovem surdo é sublinhado que exerce a atividade há cinco anos, sendo árbitro da Associação de Futebol de Leiria-Portugal, além de ainda desempenhar funções de treinador da equipe da Associação de Surdos de Alta Estremadura. 
No mesmo número, existe uma página onde o diretor e fundador do Diário dos Surdos relata o porquê da existência deste meio de comunicação para os surdos. 
Abílio Nunes sublinha que este meio de comunicação vai mudar a atitude dos surdos na comunidade, uma vez que tem intenção de divulgar aquilo que os surdos fazem. 
Abílio Nunes aproveitou o jogo entre o Caldas Sport Clube e o Sporting Clube de Portugal, em futsal, no fim de semana passado para promover o Diário dos Surdos, até por que, quem estava apitando o jogo era um surdo.


(Fonte: Jornal das Caldas – Portugal)


0 comentários:

Postar um comentário