Pages

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

VESTIBULAR 2010: UNIPAR OFERECE CURSO DE LIBRAS


Para atuar na área, o profissional deve ter formação educacional. O campo é promissor, considerando que no Brasil a estimativa é de que existam cerca de 5,7 milhões de surdos e 1,5% da população seja portadora de alguma deficiência auditiva.

O mercado de trabalho para os intérpretes de Libras - a Língua Brasileira de Sinais – está em expansão. O campo é promissor por, ainda, ser pouco explorado. Atenta às políticas de inclusão social, a Universidade Paranaense - UNIPAR oferece, a partir de 2010, o curso de Letras/Língua Brasileira de Sinais – Libras.

As aulas visam capacitar profissionais para atender às necessidades de pessoas surdas ou portadoras de distúrbios auditivos. O profissional formado pode atuar como professor em todos os níveis de ensino, além de tradutor. No Brasil, a estimativa é de que existam cerca de 5,7 milhões de surdos e 1,5% da população seja portadora de alguma deficiência auditiva.

Para atuar na área, o profissional deve ter formação educacional. Na UNIPAR terá duração de três anos. O curso corresponde ao reconhecimento da língua, respaldada pela lei 10.436, com regulamentação em 2005.

A UNIPAR visa oferecer ao profissional uma visão crítica e ampla de sua atuação, com base em recentes descobertas científicas, desenvolvendo total imersão na perspectiva e cultura surda, além de possibilitar aos portadores dessa deficiência uma forma de manifestar sua cultura.

As inscrições para o Módulo II do vestibular 2010 estão abertas e podem ser feitas pela internet ou na UNIPAR, na central do processo seletivo, até o dia 13 de janeiro. Mais informações pelo telefone 3621-2829. A prova de redação será realizadas no dia 15 de janeiro.

www.unipar.br

0 comentários:

Postar um comentário