Pages

quarta-feira, 24 de março de 2010

Novena à Nossa Senhora - 1º dia

01. CANTO DE ABERTURA

Mãe do Céu Morena

Senhora da América Latina

De olhar e caridade tão divina

De cor igual à cor de tantas raças

Virgem tão Serena

Senhora destes povos tão sofridos

Patrona dos pequenos e oprimidos

Derrama sobre nós as tuas graças

Derrama sobre os jovens tua luz

Aos pobres vem mostrar o teu Jesus

Ao mundo inteiro traz o teu amor de Mãe

Ensina quem tem tudo a partilhar

Ensina quem tem pouco a não cansar

E faz o nosso povo caminhar em paz

Mãe do Céu Morena

Senhora da América Latina

De olhar e caridade tão divina

De cor igual à cor de tantas raças

Virgem tão Serena

Senhora destes povos tão sofridos

Patrona dos pequenos e oprimidos

Derrama sobre nós as tuas graças

Derrama a esperança sobre nós

Ensina o povo a não calar a voz

Desperta o coração de quem não acordou

Ensina que a justiça é condição

De construir um mundo mais irmão

E faz o nosso povo, conhecer, Jesus...!

02. RITO INICIAL

Padre: Em nome do Pai...

Rodrigo: Recordando que a Congregação foi inspirada pela Virgem Maria, terão para com ela uma especial devoção filial e ajudarão os surdos a conhecê-la e amá-la. A honrarão imitando as suas virtudes e também com a prática cristã do rosário mariano. (const.45)

Wellington: No início desta novena, queremos recordar e agradecer a Deus a vocação e a vida do oitavo superior geral da congregação na história: Pe. Aldo Natali, que esteve no governo da Pequena Missão de 1953 a 1965. Historiador apaixonado, fez o resgate em seus livros da maneira como Deus foi atuando na vida cotidiana da Congregação desde os seus primórdios. A ele devemos grande parte das informações históricas.

Pe. Delci: Na primeira página dos Escritos Espirituais de Pe. José Gualandi, encontramos, como primeira saudação, a oração dirigida à Maria. Nela, Pe. José Gualandi com o coração de filho fala à sua mãe: “Ó Maria, minha mãe, é chegada a última tarde dos exercícios. O que devo fazer? Devo receber as ordens menores? O que me inspiras?Recebi o consentimento do meu confessor que me deixa tranqüilo e me contenta, mas por causa do medo e do orgulho, te peço ó boníssima mãe, de ao menos amanhã ao receber o teu diviníssimo Filho, me fizesse conhecer, com alguma inspiração interna a vontade de Deus”.

Laércio: Peçamos então à Virgem Maria, que conceda aos nossos corações, sobretudo aos corações dos capitulares o caminho que corresponda à Vontade de seu Filho Jesus Cristo.

03. ORAÇÃO (Pe. José Moschiano)

Todos: Ó vem conosco, vem caminhar, Santa Maria vem (2x)

Lado 1: Virgem Santíssima acolhe neste dia esta nossa consagração ao teu Coração Imaculado. Volvei seus olhos piedosos aos surdos, os pequenos do Reino de teu Filho com o mesmo olhar que inspirou o neo-sacerdote Pe. José Gualandi que, por tua inspiração tornou-se apóstolo dos surdos.

Todos: Ó vem...

Lado 2: Ó Maria nossa mãe, ao teu Coração Imaculado nos confiamos e nos consagramos, e junto aos nossos corações, com tudo aquilo que temos e somos, a nossa querida Pequena Missão: dirija seus passos na história, protege seu apostolado, salva de todos os seus inimigos visíveis e invisíveis. Faça que mais amplamente se estenda e aumente a nossa santificação, na caridade ardorosa para com Deus, ao mesmo tempo, doce, paciente e benigna para com os surdos.

Todos: Ó Vem ...

04. ORAÇÃO FINAL.

Ó Deus, que na Imaculada Conceição da Virgem Maria, preparastes uma digna habitação para o teu Filho Jesus, preservando-a de toda mancha de pecado, concede também a nós, por sua intercessão, de nos direcionarmos nossa vida em pureza de espírito e em santidade. Por Cristo Nosso Senhor. Amém.





0 comentários:

Postar um comentário