Pages

quinta-feira, 11 de março de 2010

Polícia e profissionais da educação afirmam que projeto garante aproximação com os surdos


O Senac realizou na noite de ontem, na sede do Senac Catanduva a formatura do curso de Libras – Língua Brasileira de Sinais. O curso teve duração de 16 meses e contou com 16 profissionais, sendo oito policiais militares e oito pessoas ligadas à área da saúde e educação como: enfermeiros e fonoaudiólogas, professores de educação física e funcionários do SESC.

Os alunos participaram de aulas teóricas e práticas, durante todo o período de curso. Para o capitão da Polícia Militar, Rommel Camacho Lopes - aluno - o curso capacitou os policiais militares para o atendimento de ocorrências e auxílio ao cidadão surdo. “Nossa filosofia é a aproximação com toda a comunidade. Sem dúvida este curso possibilitará esta aproximação com os cidadãos surdos/mudos", diz o capitão. Além dos policiais militares, vários profissionais, principalmente da saúde e da educação, estão compromissados em melhorar a qualidade de vida dos surdos em Catanduva. Segundo os alunos Francisco Rodrigues Neto, professor de Educação Física, e Benedito Carlos Rodrigues, enfermeiro, iniciativas como essa além de promover a disseminação do conhecimento, provém a integração dos deficientes em meio à sociedade.

As pessoas interessadas em conhecer este trabalho devem entrar em contato com a Polícia Militar em Catanduva pelo telefone 3522-1122 ou com o Senac, pelo telefone 3522-7200, a partir das 12 horas.

(fonte: O Regional notícias)

0 comentários:

Postar um comentário