
01. CANTO INICIAL
Ó Trindade, vos louvamos, vos louvamos pela vossa comunhão! Que esta mesa, favoreça, favoreça nossa comunicação.
- Contra toda tentação da ganância e do poder, nossas bocas gritem juntas a Palavra do viver, a Palavra do viver.
- Na montanha com Jesus, no encontro com o Pai, recebemos a mensagem: “Ide ao mundo e o transformai”, “ide ao mundo e o transformai”.
02. RITO INICIAL
Em nome do Pai...
Amém.
Dir: Hoje celebramos o primeiro dia de orações em preparação ao XV Capítulo Geral Extraordinário da Pequena Missão para Surdos, e queremos nos unir a todos os religiosos para que Deus nos conceda o bom êxito das nossas atividades capitulares.
03. ORAÇÃO A SÃO FRANCISCO DE SALES
Dir: A vida dos santos é oração agradável a Deus. Suas palavras transmitem fé e vida espiritual intensa. São Francisco de Sales é padroeiro especial da Pequena Missão para Surdos, para se obter paciência e docilidade. Oremos com algumas frases de S. Francisco de Sales:
1. “Não espere as mudanças e eventualidades desta vida com medo; antes, encare-as com a firme esperança de que, ao surgirem, Deus, de quem você é filho, o livrará delas”.
Todos: São Francisco de Sales, concedei-nos a paciência e a docilidade.
2. “Confia somente n’Ele e Ele continuará te conduzindo na segurança de seus caminhos. Onde você não puder caminhar, ele te carregará nos braços”
Todos: São Francisco de Sales, concedei-nos a paciência e a docilidade.
3. “Não se preocupe com o que pode acontecer amanhã; o mesmo Pai Eterno que cuida de você hoje, se encarrega de você amanhã e todos os dias. Ou Ele protegerá você do sofrimento, ou lhe dará a força infalível para suportá-lo”.
Todos: São Francisco de Sales, concedei-nos a paciência e a docilidade.
4. “Pense muitas vezes em Nosso Senhor, pois Ele te ajudará a suportar os problemas. Todos eles serão incapazes de te abalar, só pelo fato da lembrança de que um grande amigo caminha com você”
Todos: São Francisco de Sales, concedei-nos a paciência e a docilidade.
04. LEITURA
Carta aos Hebreus.
“Lembrai-vos de vossos dirigentes, que vos pregaram a Palavra de Deus, e , considerando o fim de sua vida, imitai-lhes a fé. Jesus Cristo é o mesmo, ontem e hoje, e por toda a eternidade. Não vos deixeis enganar por qualquer espécie de doutrina estranha”.
Palavra do Senhor. Graças a Deus.
05. RESPONSÓRIO
Colocastes sentinelas vigiando vosso povo.
Anunciam dia e noite, vosso nome ó Senhor.
06. ORAÇÃO DO XV CAPÍTULO GERAL
Nós te louvamos Senhor Nosso Deus/ Pai, Filho e Espírito Santo./
Inspiraste Padre José Gualandi/ para trabalhar por Teu Reino,/ e tornar Jesus Cristo conhecido e amado,/ nas circunstâncias concretas das pessoas de seu tempo,/ especialmente dos surdos./
Tu lhe deste Maria/ como recurso habitual/ e modelo do sim incondicional/ para responder a Teu chamado/ com coragem e decisão.
Concedestes a gerações de irmãos religiosos e sacerdotes/ o mesmo zelo para promover e fazer nascer a vida de Cristo/ neste mundo em constante mudança.
Agradecemos as bênçãos abundantes/ que derramas sobre nossa congregação/ em todas as dimensões da sua vida e missão.
Agradecemos o dom do carisma gualandiano/ que fizeste nascer ao longo do tempo/ tornando-o cada vez mais significativo.
Alegramo-nos com os homens e mulheres/ que partilham e mantém vivo o sonho de Padre José Gualandi,/ de chegar ao coração dos surdos, terra de missão.
Dá-nos sabedoria/ para que vejamos melhor os desafios atuais,/ para que trilhemos com maior fidelidade/ o caminho do bem,/ e sejamos sinais mais claros da Tua presença entre os surdos.
Concede aos delegados do XV CAPÍTULO GERAL/ mente esclarecida e generosidade de coração/ para interpretarem os sinais dos tempos./ Inspira-os para discernir com sinceridade/ o que desejas para nossa Congregação.
E enquanto avançamos na fé,/ na esperança e no amor,/ rumo a um novo tempo na história, em meio aos surdos,/ cria em nós corações novos para um mundo novo. AMÉM.
07. ORAÇÃO FINAL
Ó Deus, que quisestes que o Santo Bispo Francisco de Sales, se fizesse tudo para todos na caridade apostólica: concede também a nós a graça de testemunhar sempre a doçura do teu amor de Pai.
AMÉM.
0 comentários:
Postar um comentário