Pages

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Encerramento do Ano Sacerdotal

Com uma celebração Eucarística festiva do Sagrado Coração de Jesus, o Papa Bento XVI, encerrou hoje o Ano Sacerdotal, com a presença de cerca de 17 mil sacerdotes na Praça da Basílica de São Pedro.

Eu e Pe. João Adão (brasileiros) e Pe. Kasereka (Congo), participamos juntos dessa celebração. Pe. Vincenzo e Pe. Peter, participaram tambbém, mas estão em meio à multidão dos sacerdotes numa outra parte. Nessa ocasião, aproveitei para orar pela Pequena Missão para Surdos que inicia seu XV Capítulo Geral para eleger a nova direção pelos próximos 6 anos. Orei pelos surdos do mundo todo que clamam e sinalizam por missionários que os anunciem o Evangelho. Orei pelos amigos e benfeitores da Missão no Brasil. Certamente, essas mesmas intenções passaram pelo coração sacerdotal de Pe. João Adão.

Segundo o Papa Bento XVI, a grande audácia de Deus desde o início da História da Igreja, foi querer que um homem limitado e finito pudesse comunicar o seu Amor Infinito.

Convidou também a todos, a partir do Cura de Ars, a deixar-se guiar para compreender novamente a grandeza e beleza do ministério sacerdotal. Pois, o sacerdote faz aquilo que nenhum sacerdote pode fazer por si: pronunciar em nome de Crsito a palavra de absolvição dos pecados e mudar assim, a partir de Deus as nossas vidas.

Abraços e bençãos a todos.

Pe. Delci Filho, PMS















0 comentários:

Postar um comentário