Pages

sábado, 3 de julho de 2010

Surdos se decepcionam com atuação da Seleção Brasileira

Na segunda-feira passada, a equipe de reportagem do Superesportes acompanhou a vitória do Brasil diante do Chile com um grupo de cegos. Mesmo sem terem visto os gols, eles sentiram toda a emoção da partida e vibraram com a classificação. Ontem, foi a vez de assistirmos ao duelo contra a Holanda comum grupo de surdos. E a situação foi bem parecida. Mesmo sem escutarem a narração, eles sentiram toda a emoção do confronto. No entanto, desta vez o desfecho foi um pouco diferente. Ao invés de alegria, muita decepção.

É num momento como esse que se percebe: "Um único gesto representa muito mais que mil palavras". O surdos sabem disso. Após ser confirmada a desclassificação do Brasil, eles transmitiram o sentimento de tristeza de todo um país com perfeição. Através dos olhares, dos gestos e das lágrimas eles
lamentaram a desclassificação do Brasil. Uma derrota que quase ninguém esperava.

A confiança dos surdos era tanta que já estavam agendando um encontro para o próximo jogo. Para a maioria deles, a Seleção seria campeã. E a festa aconteceria ali mesmo, na sede da Associação de Cegos de Pernambuco, situada no bairro da Torre. Esse foi o local que vinha dando muita sorte e reunia aproximadamente 50 deficientes auditivos.

Mas o destino mudou e a sorte virou contra tudo, contra todos. As opiniões dos surdos sobre a derrota se dividiram. Alguns culparam Dunga, outros apontaram o volante Felipe Melo e alguns preferiram elogiar a Holanda. Por outro lado, todos chegaram ao consenso de que, se não ganhamos agora, é porque ganharemos daqui a quatro anos.

Fonte: Diário de Pernambuco

0 comentários:

Postar um comentário