Pages

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Semana nacional da Família

Neste dia 09 de agosto, Dom Orlando Brandes, arcebispo metropolitano de Londrina, foi o convidado do Programa Mãos que Evangelizam.
Foram gravados 2 programas com temas atuais. Um dos temas foi a Semana Nacional da Família, porque Dom Orlando é o presidente da Comissão de Vida e Família da CNBB (Conferencia Nacional dos Bispos do Brasil).
Dom Orlando, falou sobre "Família, formadora de valores humanos e cristãos, de acordo com o tema escolhido para a Semana Nacional da Família, que teve início em 8 de agosto e vai até 14 com programações diversas para refletir nas comunidades eclesiais, nas associações, escolas, clubes animadas pela Pastoral Familiar, revigorando a integração familiar e ressaltando as virtudes e valores da família.
Foram tratados temas ainda como vocações, onde Dom Orlando ressaltou a necessidade da família ser a grande promotora vocacional.
O tema ainda abriu para a questão da família como conhecedora da Palavra de Deus e assim adentrou no tema do mês da Bíblia, dos círculos bíblicos, dos grupos de reflexão e por fim, chegou ao evento I Festa do Povo de Deus, que reuniu cerca de 50 mil pessoas no Autódromo de Londrina. A conversa com Dom Orlando foi muito natural e produtiva e assim os 2 programas gravados serão transmitidos pela Tv Canção Nova nos dias 19 e 25 de agosto, às 15:30 horas.
Nossos agradecimentos a Dom Orlando Brandes pela prontidão, pela amizade e carinho para com a Pequena Missão para Surdos em Londrina.
Dom Orlando Brandes e Pe. Delci Filho no cenário montado no Seminário
Pe. Delci Filho entrevistando Dom Orlando Brandes - Arcebispo Metropolitano de Londrina

Dom Orlando Brandes e Pe. Delci Filho ao final da gravação dos programas




0 comentários:

Postar um comentário