Pages

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Novidades: Mãos que Evangelizam

Diante do fato de ter sido eleito ecônomo geral da Pequena Missão para Surdos no dia 28 de junho deste ano durante nosso XV Capitulo Geral Ordinário, na Itália, e devido a esse motivo, prestes a embarcar para Itália para exercer tal missão, muitas pessoas estavam perguntando sobre o Programa Mãos que Evangelizam que apresento no Sistema Canção Nova de Comunicação. Eu dizia que o mesmo estava nas mãos de Deus e que deveria esperar o momento certo para me pronunciar oficialmente.
Neste momento o faço com muita serenidade e partilho que estive no dia 17 de agosto em Cachoeira Paulista para entregar o programa Mãos que Evangelizam, o qual criei e venho apresentando a 10 anos.
Num primeiro momento assentei-me com a Luzia Santiago porque foi ela quem deu o primeiro impulso no ano ano 2000 para que houvesse um programa para os surdos na TV Canção Nova. Partilhei com a Luzia esse novo de minha vida fazendo parte do Governo da Congregação e que agradecia pelos milhões de surdos para os quais fomos sinais de Deus. Sugeri que o programa continuasse e fosse apresentado pelo Pe. Aluisio da Canção Nova, um dos meus primeiros "discípulos" de LIBRAS, naquele início em que morei na Canção Nova. A Luzia acolheu e me levou até a sala do Eto para despedir e aqui, vejo como Deus age mais uma vez em favor do carisma e da missão. Assim que o Eto soube de minha transferencia para Roma, logo perguntou do Programa Mãos que Evangelizam e lhe explicamos que estava entregando e que havia sugerido Pe. Aluisio como novo apresentador. Mas o Eto me pediu para não sair da mídia e gravar o Mãos que Evangelizam direto de Roma. Partilho que o coração vibrou, como um pai que vibra pelo filho. Mais uma vez vejo a mão de Deus conduzindo a missão. Pois no ano de 2002, quando vim para Londrina e fui entregar o programa, foi o Eto que pediu que ele fosse gravado inteirinho em Londrina. Deus tem seus caminhos...precisamos caminhar! E assim, vamos em frente tomando a palavra nas mãos e fazendo da mesma sinais para a vida dos surdos.
Partilho ainda que um outro presente de Deus foi poder encontrar-me naquela mesma tarde nao somente com Eto e Luzia, mas também com Mosenhor Jonas Abib, que um dia me disse que a Canção Nova era a casa dos surdos e que eu devia evangelizar através do Sistema Canção Nova de Comunicação.
Foi uma emoção muito grande poder estar com Monsenhor Jonas Abib, partilhar com ele esse novo de Deus em minha vida e ver o seu sorriso, dizendo: É isso mesmo, meu filho! Vá em frente.
Logo depois, a pedido do Eto e da Luzia, encontrei-me com o Gilberto (diretor artístico da TV CN) para combinar como o programa Mãos que Evangelizam seria gravado na Itália e enviado para o Brasil.
Que a graça de Deus nos sustente e faça dar frutos o trabalho de nossas mãos.
Grande abraço e bençãos.`
Pe. Delci Filho,pms

Um coração grandioso: "Feito tudo para todos". Assim vejo esse grande profeta dos nossos tempos, Monsenhor Jonas Abib.


Pe. Delci e Gilberto após a conversa sobre Mãos que Evangelizam


0 comentários:

Postar um comentário