Pages

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

ENTREVISTA

O Portal Gualandi entrevistou nesta quarta-feira (15/12/2010) o jovem Guilherme Aparecido dos Santos (17) que irá ingressar no seminário da Pequena Missão em Londrina no próximo ano. Guilherme é residente na cidade de Catanduva (interior do estado de São Paulo), segundo filho do jovem casal Luiz Antônio e Helena e participa ativamente da comunidade Nossa Senhora Auxiliadora (Paróquia Imaculada Conceição), capela perto de sua casa.

Portal Gualandi (PG): Como você conheceu a Pequena Missão para Surdos?

Guilherme Aparecido dos Santos (Guilherme): Primeiro através do programa 'mãos que evangelizam' na TV Canção Nova,depois ao conhecer o Pe. Heriberto Mossato, que me falou bastante da Pequena Missão e me passou o (link do) Portal, onde eu fiquei conhecendo muito mais sobre os trabalhos com nossos irmãos surdos.

PG: O que te chamou a atenção no carisma gualandiano?

Guilherme: O modo de levar o evangelho a esses nossos irmãos. Mesmo sem poder ouvir o Evangelho como nós ouvimos, “ouvem” através dos sinais e acolhem a Palavra em sua alma. Não Louvam a Deus com a boca, mas com a a voz do coração. E também de poder levar o evangelho a esse nossos irmãos (surdos), que muitas vezes são esquecidos. Mesmo assim, nos mostram como Deus é maravilhoso e presente em todos os dias da nossa vida.

PG: Você já fez vários encontros vocacionais. Como percebe os sinais de vocação em você?

Guilherme: De diversos modos, principalmente ao perceber uma alegria muito grande que nasce dentro do meu coração todas as vezes que eu estou a serviço de Deus. Através da vontade de me entregar completamente à evangelização, de trabalhar para que nossos irmãos surdos e ouvintes conheçam o amor de Cristo, o amor de Maria, e que nosso Deus é maravilhoso. A paz e o preenchimento do coração que somente o trabalho para Deus e para a propagação do evangelho e da Santa Igreja Católica me traz, é uma coisa inexplicável! Depois da vida, a vocação é o dom mais belo que Deus nos dá, por que é através de nossa vocação que podemos amar a todos de maneira igual, e estar disposto a gastar toda a vida em favor dos outros e do Evangelho. Todos os dias quando acordo, durante a oração do Breviário (Liturgia das Horas), eu agradeço a Deus por minha vocação, e peço que chame a muitos como me chamou, e que Ele me de força e perseverança no caminho.

PG: O que você espera ao ingressar na Pequena Missão para Surdos?

Guilherme: eu espero ter muito trabalho, e que eu possa levar o amor e a Boa Nova de Cristo ao maior numero de irmãos surdos possível, que eu possa conhecer muitas (pessoas), mais que acima de tudo, eu possa ser um canal do amor de Cristo para muitos... meu lema é "trabalho e evangelização". Estou muito ansioso aqui em Catanduva, esperando que chegue logo o dia de entrar para o seminário para estar junto aos seminaristas, padres e irmãs, para que possamos evangelizar esse lindo povo de Deus, esses agraciados irmãos surdos!
Um forte abraço a todos, e em fevereiro estou chegando.

PG: A Pequena Missão para Surdos agradece a vocação do Guilherme, a oferta de seus pais e à toda a comunidade Nossa Senhora Auxiliadora em Catanduva/SP que muito bem nos acolheu, quando visitamos a cidade no mês passado.

0 comentários:

Postar um comentário